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O Sucesso do Colégio Objetivo DF na Educação Privada do Distrito Federal

Apesar de fazer parte de uma rede nacional de franquias, a instituição localizada no Distrito Federal opera com bastante independência. Sua estrutura curricular e sistema de ensino, fundamentos essenciais da operação, estão alinhados à matriz da franquia. No entanto, a comunicação promocional, diversos aspectos de branding e a operação comercial ganham uma personalidade distinta, moldada pelos diretores locais – uma dupla de irmãos incrivelmente inteligentes e sintonizados com as necessidades da região.

Resultados, tangíveis e intangíveis
obtidos para o Colégio Objetivo DF

Mais de 4.000% de aumento na geração de leads para equipe comercial

Antes do atendimento Modernista, a marca era atendida por outras agências e até especialistas digitais. A primeira melhora sensível nesse quesito veio por meio de otimizações essencialmente humanas. Após a primeira campanha implantamos nosso sistema de otimização por inteligência artificial que gerou taxas altíssimas em um curto espaço de tempo.

Mais qualidade na criação e produção das campanhas

Qualidade de produto e serviços devem se refletir na publicidade e na comunicação. Muitos empreendimentos possuem excelentes produtos e serviços que não conseguem margens satisfatórias para seus empreendedores, pois erram nessa equação: muita qualidade técnica para produzir e entregar e qualidade questionável de comunicação que não gera credibilidade e nem melhora na percepção de valor.

Melhora sensível na percepção de imagem da instituição relativa a qualidade e inovação

Marcadores precisos do que a comunicação deve entregar, na sua parte intangível, são questões de importância primordial quando o assunto é posicionamento de marca. No caso do Colégio Objetivo DF, esses marcadores chegaram a medir uma melhora 50% superior ao início de atendimento e entrada das campanhas criadas pela Modernista.

Metas batidas em todas as campanhas trabalhadas pela Modernista

A propaganda é uma mistura de arte, objetivos e métricas de negócios que precisam estar alinhadas, sempre com KPIs claros a serem medidos. No caso do Colégio Objetivo DF, existiam métricas e metas claras, entretanto muitas precisaram ser corretamente ajustadas para que as medições e ajustes fizessem sentido para o negócio e para os objetivos de comunicação.

Mostrar diferenciais claros da rede

Pesquisa, sondagens e boa dose de análise consciente de dados são algumas das chaves do nosso trabalho para as marcas.

O mercado de ensino está cada dia mais comoditizado e um dos pontos importantes mencionados na reunião inicial de atendimento era o de que a pulverização dos concorrentes era um desafio de difícil superação, especialmente porque esse fenômeno ocorre com maior ênfase nas regiões periféricas – maior mercado da instituição.

Ao fazer uma pesquisa de aprofundamento o time Modernista entendeu que o público da instituição buscava a ascensão social para a família, dando mais qualidade de ensino aos filhos e isso se desdobrava na percepção de que o mundo moderno exige novas abordagens e matérias no ensino.

A partir dessa constatação e a realização de mais uma sondagem direta com o público alvo, de maneira geolocalizada, outra constatação foi fundamental para a definição do posicionamento e da comunicação: esse público buscava por diversos itens como diferenciais que a instituição possuía e entregava para seus alunos na grade convencional: ensino de robótica, inglês e matérias complementares como música. Entretanto, esses diferenciais não eram utilizados na comunicação promocional.

Campanhas de publicidade crossmedia com mais dinamismo e resultados tangíveis e intangíveis para o Colégio Objetivo DF

Um legado de comunicação deixado pela Modernista na marca e na gestão de comunicacão.

Enfim, se a sua marca precisa por mais que uma agência de propaganda, mas uma pareceria que usa a criatividade, o planejamento, os dados e as pesquisas para gerar mais valor para seu negócio, fale com a gente.

Traga a conta da sua marca para a modernista